quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maquiagens da Série Biblica "José do Egito" e curiosidades

Olá meus amores, tudo bem?
Hoje nosso assunto é sobre as maquiagens utilizadas na Série Bíblica "José do Egito". A rede record tem investido nesse tipo de série e esta se destaca pelas belas maquiagens.
Eu não acompanho sempre, mas quando vejo gosto muito de ver os detalhes e a perfeição das roupas e maquiagens.
As makes são vibrantes e bem marcadas, assemelham - se com as maquiagens da Cleópatra  (ultima rainha da dinastia de Ptolomeu - Wikipédia).
O mais legal é que naquela época utilizar maquiagem não era somente para embelezar-se e sim para proteger-se e como garantia de uma boa saúde, já que os cosméticos utilizados eram produtos naturais que suavizavam a pele e evitavam queimaduras de sol e os danos do vento.
E também não era apenas mulheres que usavam, os homens, crianças e as estatuas dos deuses também eram adornadas com diferentes tipos de cosméticos. 
A cor de maquiagem nos olhos mais utilizadas eram preto e verde, pois acreditava-se que o verde evocava o"Olho de Horus", Deus do céu e do sol e o ocre vermelho eram utilizado nas bochechas e na boca. Já o "delineado" era feito com Kohl, uma mistura de galena com fuligem, que servia para proteção dos olhos, ou tratamento de doenças oculares, pois a galena tem ação desinfetante. 
Quando as crianças nasciam já recebiam Kohl em seus olhos para proteger do mal olhado.


 Lindas maquiagens, né *_______*
Bitoquitas e até o próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário